Durante o trajeto, Baiano percebeu que estava sendo acompanhado por um cão misterioso, que seguiu tranquilamente ao seu lado até a chegada em casa. Surpreso com a atitude do animal, Baiano ofereceu lanche e água, que foram prontamente aceitos. Após se alimentar, o cão simplesmente desapareceu, deixando para trás curiosidade e emoção.
Nos dias seguintes, Baiano relatou ter ficado à procura do animal. O reencontro aconteceu na manhã desta quarta-feira, na rodoviária da cidade, e foi marcado por muita emoção: ao reconhecer Baiano, o cão pulou, demonstrou alegria e forte vínculo.
Sensibilizado, Baiano foi até um mercado, comprou ração e levou para o animal, que se alimentou bastante. Em conversa com colaboradores da rodoviária, foi informado que é comum cães permanecerem no local devido à presença de uma lanchonete, onde frequentemente encontram alimento.
Em vídeo publicado, Baiano destacou que pretende continuar cuidando do cão, levando ração sempre que possível, reforçando um gesto simples, porém carregado de empatia, cuidado e humanidade.
🐾 Histórias como essa mostram que, muitas vezes, os encontros mais inesperados são também os mais marcantes.
